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Tempo dinâmico e Hora do Sistema

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1 Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Dom Out 21, 2012 7:30 pm

leandroteix

avatar
Moderador G
Moderador G
Sistema Tempo dinâmico e Hora do Sistema
Versão: 1,0
Autor: ThallionDarkshine (sem crédito necessário)
Data: 25 de maio de 2012

Histórico de versões

2012.5.35 - Versão original

Planejadas versões futuras

Suporte para MAWS (Sistema de Meteorologia Modificado Avançado)

Descrição

Quando o jogo começa, o sistema meteorológico escolhe um tempo aleatório do dia. A tela muda de tons como o tempo passa, a cada minuto tendo uma certa quantidade de segundos especificado na configuração. Depois de um período de tempo aleatório, o tempo muda, ou ao normal, chuva, tempestade, neve, nevoeiro ou nuvens. A tempestade inclui um raio aleatório também.

Características

Pode desativar tempo aleatório
Tempo muda dinamicamente
Coloque (em) em nome do mapa para desativar tempo
Alterar matiz tela com a hora do dia

Imagens
Spoiler:




Instruções

Para usar, coloque diretamente sob principal.
Para ligar ou desligar o tempo aleatório (substituir verdadeiro com false para desativar):
Código:
$weather.rand_weather = true
$weather.update

Para alterar o da variância do tempo:
Código:
$weather.varience =


Para alterar a base de tempo entre as mudanças climáticas:
Código:
$weather.base = 

Para alterar o segundo equivalente de um minuto de tempo real:
Código:
$weather.min_equiv =



Script:
Código:
module Weather_Config
  # Config
 
  WEATHER_VARIENCE = 520
  WEATHER_BASE = 200
  RANDOM_WEATHER = true
  MIN_EQUIV = 1/40
end
 
class Weather
  attr_accessor :varience
  attr_accessor :base
  attr_accessor :rand_weather
  attr_accessor :min_equiv
 
  def initialize
    @varience = Weather_Config::WEATHER_VARIENCE
    @base = Weather_Config::WEATHER_BASE
    @rand_weather = Weather_Config::RANDOM_WEATHER
    @min_equiv = Weather_Config::MIN_EQUIV
    @counter = [0, 0]
    @time = rand(24) * 60
    @wthr = 0
    hour = @time / 60
    if hour > 13
      change = hour - 14
    else
      change = 12 - hour
    end
    red = change * -9
    green = change * -9
    blue = change * -9
    gray = change * 12
    $game_screen.start_tone_change(Tone.new(red, green, blue, gray), 0)
    @weather_change = rand(@varience) + @base
    @red = red
    @green = green
    @blue = blue
    @s_hour = hour
    @s_wthr = 0
  end
 
  def rand_weather=(bool)
    @rand_weather = bool
    if @rand_weather == false
      $game_screen.weather(0, 0, 0)
      $game_system.bgs_fade(5)
      @wthr = 0
      $game_map.fog_name = ""
    end
  end
 
  def update
    if $game_temp.inside == true
      @counter[1] = nil
      $game_screen.weather(0, 0, 0)
    else
      @counter[1] = 0 if @counter[1] == nil
    end
    @counter[0] += 1
    @counter[1] += 1 if @counter[1] != nil
   
    if @counter[0] > Graphics.frame_rate * @min_equiv
      @time = (@time + 1) % (24 * 60 + 1)
      @counter[0] = 0
      hour = @time / 60
      if hour > 13
        change = hour - 14
      else
        change = 12 - hour
      end
      red = change * -9
      green = change * -9
      blue = change * -9
      gray = change * 12
      if @rand_weather == true
        if @counter[1] != nil and @counter[1] > @weather_change
          @lightning = false
          rnd = rand(8)
          case rnd
            when 0
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
            when 1
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(1, rand(10), 200)
              bgs = RPG::AudioFile.new("005-Rain01", 80, 100)
              $game_system.bgs_play(bgs)
            when 2
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(2, rand(10), 200)
              @lightning = true
              bgs = RPG::AudioFile.new("007-Rain03", 100, 100)
              $game_system.bgs_play(bgs)
            when 3
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
              $game_screen.weather(3, rand(10), 200)
            when 4
              unless @wthr == 4
                $game_screen.weather(0, 0, 60)
                $game_system.bgs_fade(10)
                $game_map.fog_name = "001-Fog01"
                $game_map.fog_hue = 0
                @fog_opac = rand(75) + 100
                $game_map.fog_opacity = 0
                $game_map.fog_sx = (rand(5) + 1) * 2
                $game_map.fog_sy = (rand(5) + 1) * 2
              end
            when 5
              unless @wthr == 5
                $game_screen.weather(0, 0, 60)
                $game_system.bgs_fade(10)
                $game_map.fog_name = "002-Clouds01"
                $game_map.fog_hue = 0
                @fog_opac = rand(75) + 50
                $game_map.fog_opacity = 0
                $game_map.fog_sx = (rand(5) + 1) * 4
                $game_map.fog_sy = (rand(5) + 1) * 4
              end
            when 6
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
            when 7
              $game_screen.weather(0, 0, 60)
              $game_system.bgs_fade(10)
          end
          @wthr = rnd
          @weather_change = rand(@varience) + @base
          @counter[1] = 0
        end
        case @wthr
          when 1
            red -= 20
            blue -= 15
            green -= 20
          when 2
            red -= 30
            blue -= 20
            green -= 30
          when 3
            red += 5
            blue += 10
            green += 5
          when 4
            red -= 5
            green -= 5
            gray -= 20
        end
      end
      if @wthr != @s_wthr or hour != @s_hour 
        $game_screen.start_tone_change(Tone.new(red, green, blue, gray), 60)
      end
     
      if (@wthr == 4 or @wthr == 5) and $game_map.fog_opacity != @fog_opac
        $game_map.fog_opacity += 1
      else
        if $game_map.fog_name != ""
          $game_map.fog_opacity -= 1
          if $game_map.fog_opacity == 0
            $game_map.fog_name = ""
            $game_map.fog_sx = 0
            $game_map.fog_sy = 0
          end
        end
      end
     
      if @lightning == true
        if rand(120) == 0
          $game_screen.start_flash(Color.new(255, 255, 255), rand(9) + 1)
        end
      end
    end
  end
end
 
class Scene_Map
  alias dwt_orig_update update
 
  def update
    $weather.update
    dwt_orig_update
  end
end
 
class Scene_Title
  alias dwt_orig_command_new_game command_new_game
 
  def command_new_game
    dwt_orig_command_new_game
    $weather = Weather.new
  end
end
 
class Game_Temp
  attr_accessor :inside
 
  alias dwt_orig_init initialize
 
  def initialize
    dwt_orig_init
    @inside = false
  end
end
 
class Scene_Save
  alias dwt_orig_write_save_data write_save_data
 
  def write_save_data(file)
    dwt_orig_write_save_data(file)
    Marshal.dump($weather, file)
  end
end
 
class Scene_Load
  alias dwt_orig_read_save_data read_save_data
 
  def read_save_data(file)
    dwt_orig_read_save_data(file)
    $weather = Marshal.load(file)
  end
end

Crédito

ThallionDarkshine

Obrigado

Minha irmã, a quem eu fiz isso como parte de um jogo para.

Suporte

Basta postar quaisquer questões aqui.

Problemas de compatibilidade conhecidos

Não que eu saiba.

Programa demonstrativo

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Notas do Autor

Nada

Termos de Utilização

Usar livremente, sem crédito necessário.

Leandroteix - Tradução do Tópico.

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2 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Dom Out 21, 2012 8:03 pm

LOL, usarei ele no meu jogo *-*
gostei muuuuiiitiississississimo desse sistema kk, eu estava fasendo um, mas vejo ke n precisarei me esforçar e.e

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3 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Dom Out 21, 2012 9:37 pm

Warrior

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Moderador
Moderador
Nossa que maneiro seria legal um também de inchem te que quando chovesse muito alagasse tudo kk ai por exemplo não poderia passar na ponte!


_________________
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4 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Seg Out 22, 2012 6:48 am

gostei da inter face mas isso não vai ser muito preciso isso é possivel
fazer por evento... mas ta bacaninha gostei ^^


_________________

Twisted Evil Leite do Mal Twisted Evil

Eu Sigo
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5 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Seg Out 22, 2012 12:43 pm

Sim ja vi !
Acho que vou utilizar,ainda bem que você postou ja estava esquecendo !

Ver perfil do usuário http://www.ageofdragons.e-mf.net

6 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Qui Jun 27, 2013 8:41 pm

xdario

avatar
Aprendiz
Aprendiz
será qe alguem poderia me ensinar a por isso.

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7 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Sab Dez 07, 2013 6:09 pm

jonathas

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Aprendiz
Aprendiz
ótimo sistema ^^ porém como eu faço para ter nesse mapa pra tirar a neve e deixar o sistema mais lento e devagar e invés das nuvens por um sistema de iluminação do sol? por eu sei e.e mas como colocar ele invéz das nuvens, ok sei q é script mas ñ sei mecher em script e.e Crying or Very sad Crying or Very sad 

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8 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Seg Dez 09, 2013 10:42 am

Vou entrar em contato com o leandro ai ele te explica kk

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9 Re: Tempo dinâmico e Hora do Sistema em Seg Dez 09, 2013 5:42 pm

jonathas

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Aprendiz
Aprendiz
ok kkkk obg u.u

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