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Transformação ao equipar Acessório

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1 Transformação ao equipar Acessório em Seg Out 08, 2012 5:04 pm

RD12


Aprendiz
Aprendiz
Tranformação

Esse script muda o gráfico do personagem para um gráfico escolhido por você, ao equipar determinado acessório, e ao desequipar o acessório, o gráfico volta ao normal.
Você pode escolher o nome do gráfico, e o index(caso o gráfico tenha 8 chars juntos), caso o gráfico é só 1 char, deixe o index = 1.

No script to ensinando como usar bem.

Não é necessário imagens.

Script
Código:
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
#|AUTOR: RD12|          Transformação por equipamento
#------------------------------------------------------------------------------------
#      Muda o gráfico do jogador caso esteja com algum acessório
#        Ao desequipar o acessório o gráfico volta ao normal
#                      www.aldeiarpgbr.com
#:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=:=
# Você tem que configurar o ID do acessório e o nome do gráfico que irá se
#transformar ao usar. E a posição do char no gráfico de 1 a 8, pois alguns
# Gráficos do RMVxAce tem 8 chars Juntos, ai você tem que escolher a posição
# o Index_Num tem que ter o mesmo ID do acessório. Caso o gráfico não tenha 8
# chars, e só 1, você deve deixar o index_num[ID] = 1

module Conf_Equip
  Acessorio = {}
  Index_Num = {}
  #ID dos acessórios e nome do gráfico
  Acessorio[52] = "Actor3"
  Index_Num[52] = 1 #Posição do char no gráfico(caso tenha mais de um)
  #-------------------------------------------------------
  Acessorio[55] = "Actor4"
  Index_Num[55] = 5
  #-------------------------------------------------------
  Acessorio[00] = "Gráfico"
  Index_Num[00] = 1
  #-------------------------------------------------------
end

class Game_Character
  attr_accessor  :character_name
end

class Scene_Map
  alias transformar_update update
  def update
    transformar_update
   
    #Guarda o nome e index do gráfico normal do jogador
    @old_graphic = $game_player.character_name if @old_graphic == nil
    @old_index = $game_player.character_index if @old_index == nil
   
    actor = $game_party.members[0]
    $game_player.refresh
   
    #Volta para o gráfico normal caso não tenha acessório equipado
    if actor.equips[4] == nil
      actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
      return
    end
      #Verifica se o acessório equipado está incluso no modulo
      if Conf_Equip::Acessorio.include?(actor.equips[4].id)
        graphic = Conf_Equip::Acessorio[actor.equips[4].id]
        index_num = Conf_Equip::Index_Num[actor.equips[4].id]
        #Então muda para o gráfico configurado no ID do acessório
        actor.mudar_grafico(graphic, index_num)
      else
        #Muda para o gráfico normal caso o acessório não esteja incluso
        actor.mudar_grafico(@old_graphic, @old_index)
      end
  end
end
class Game_Actor < Game_Battler
  def mudar_grafico(character_name, char_index)
    @character_name = character_name
    @character_index = char_index
  end
end

Espero que alguém use. Não tem bugs, mas quem sabe? qualquer coisa reporte.

Créditos: RD12

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2 Re: Transformação ao equipar Acessório em Seg Out 08, 2012 5:10 pm

vlw RD por postar, ajudara muitos membros
+1 cred *u*

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3 Re: Transformação ao equipar Acessório em Seg Out 08, 2012 5:15 pm

sempre quis um script assim '-', vai ajudar muita gente Very Happy


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