Life RPG Maker 2.0
Bem vindo a LRM, forum de ajuda Maker
Registre-se em nosso forum e aproveite Very Happy
esperamos que você seja ajudado e esperamos que nos ajude Very Happy
Life RPG Maker 2.0

2ª versão do forum life rpg maker

Os membros mais ativos do mês

Últimos assuntos
» Kingdon 1.6
Ter Jun 09, 2015 3:02 pm por MasterKill

» Tempo dinâmico e Hora do Sistema
Seg Dez 09, 2013 5:42 pm por jonathas

» Sistema de Natação
Sab Dez 07, 2013 5:14 pm por jonathas

» Classificar Inventario
Sab Dez 07, 2013 12:07 pm por Samuka_Adm

» VOLTEI ALELUIA :D
Sab Dez 07, 2013 10:35 am por Samuka_Adm

» Netplay Master v4.0.7
Qua Jun 26, 2013 1:32 pm por xdario

» The League Of War [Season 1]
Sex Jan 18, 2013 6:02 pm por Warrior

» Meu primeiro desenho que posto :D
Qua Jan 09, 2013 1:37 pm por PedroMatoso

» Window Configurações
Qua Jan 09, 2013 1:36 pm por PedroMatoso

Parceiros
Fórum grátis

Fórum grátis


Mundo RPG Maker
MMORPG BRASIL

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

nome e level em cima do char

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 nome e level em cima do char em Seg Out 08, 2012 4:44 pm

iae pessoal da LRM *-* hoje eu trouxe pra vocês um script simples que fiz de mostrar nome em cima dos chars ^^
isso eu fiz com apenas 35 minutos esudando rgss3 pois comecei ontem e já to com um np em 40% e fiz varios sistemas que pretendo postar aqui
ai vai:
Código:
#nome em cima do char    #
#BY:Samuka_Maker        #
#E RD12 com me incentivar#
##########################

module Player_Name
  Font_Name = "Segoe UI"
  Font_Size = 14
  Font_Color = Color.new(255,0,0)
  Show_Level = true
end


class Player_Name_Text < Sprite_Base
  def initialize
    super()
    self.bitmap = Bitmap.new(100, 24)
    refresh
  end

  def refresh
    self.bitmap.clear
    self.x = $game_player.screen_x - 50
    self.y = $game_player.screen_y - 55
    self.bitmap.font.size = Player_Name::Font_Size
    self.bitmap.font.name = Player_Name::Font_Name
    self.bitmap.font.color = Player_Name::Font_Color
    actor = $game_party.members[0]
    if Player_Name::Show_Level == true
      self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, "#{actor.name} [#{actor.level}]", 1)
    else
      self.bitmap.draw_text(self.bitmap.rect, actor.name, 1)
    end
  end
end

class Sprite_Character < Sprite_Base
  alias qicon_alias_initialize initialize
  def initialize(*args)
    @q_icon = nil
    @npc_icon = nil
    @npc_name = nil
    @font_color = nil
    qicon_alias_initialize(*args)
  end
  alias init initialize
  def initialize(view, char)
    init(view, char)
    if @character.is_a?(Game_Player)
      @player_name = Player_Name_Text.new
    end
  end
  alias qicon_alias_update update
  def update
    qicon_alias_update
    if @character.is_a?(Game_Player) and @player_name != nil
    @player_name.refresh
  end
 end
end
instruções:
cola acima do main ou em scripts adicionais :p
e se quiser mostrar o level do char do lado do nome troque o:
Código:
  Show_Level = false
por:
Código:
  Show_Level = true

se for usar ou postar em outros foruns dê os devidos créditos
screens:
Spoiler:

créditos:
Samuka_Maker por fazer o script
RD12 por incentivar

Ver perfil do usuário http://liferpgmakerv2.forumais.com

2 Re: nome e level em cima do char em Ter Out 09, 2012 12:39 pm

legal, deve ser muito util pra um mmo rpg:/


_________________
Ver perfil do usuário http://mmoletomrpg.blogspot.com.br/

3 Re: nome e level em cima do char em Ter Out 09, 2012 12:48 pm

vlw ai manin, e sim o script é bem util pra mmorpg ^^

Ver perfil do usuário http://liferpgmakerv2.forumais.com

4 Re: nome e level em cima do char em Ter Out 09, 2012 6:09 pm

Warrior

avatar
Moderador
Moderador
Opa muito legall so falta agora fazer um pra rmxp kk


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Ver perfil do usuário

5 Re: nome e level em cima do char em Ter Out 09, 2012 6:18 pm

ja fis Manin kk, dps posto aki, mas vlw msmo assim kkkk

Ver perfil do usuário http://liferpgmakerv2.forumais.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum