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Window Configurações

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1 Window Configurações em Dom Jan 06, 2013 5:30 pm

PedroMatoso


Aprendiz
Aprendiz
Sistema

Fiz este sistema para meu jogo, mas achei que o sistema ficou bastante simples por isto vou postar pra vcs, mas mesmo assim não vou deixar de usa-lo, mas antes quero avisar que o sistema esta com algumas coisas que deixei propositalmente para você arrumar, como na janela de configuração de áudio deixei os botões fora do lugar.

Screens

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Colocando em seu jogo

Primeiramente vamos adicionar 3 scripts ao seu jogo: [WIN] Window_ConfigGame [WIN] Window_ConfigVideo e [WIN] Window_ConfigAudio.

Spoiler:
Código:
#==============================================================================
#  ** Window_ConfigGame
#  Exibe um ícone no menu.
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Pedro Matoso          03/01/2013
#  Créds: Deus - Sem ELE nada seria possível.
#------------------------------------------------------------------------------
#  X = Coordenada X  Y = Coordenada Y  A = Até onde o texto vai normalmente.
#  Chame a Janela com: $conf.visible = true
#==============================================================================

class Window_ConfigGame < Window_Base
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x=240, y=100, width=176, height=200, fonts=20)
    super(x, y, width, height)
    self.contents = Bitmap.new(width -32, height -32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    self.z = 9999999
    self.back_opacity = 200
   
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Botão que aparecerá na janela
    #---------------------------X---Y----------------------------------------
    @Button = Button.new(self, 10, 60, " Configurações de Vídeo ") {confv}
    @Button = Button.new(self, 10, 85, " Configurações de Áudio ") {confa}
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Configurações de Vídeo
    #------------------------------------------------------------------------
  def confv
    $conf.visible = false
    $conf.active = false
    open_confv
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Configurações de Áudio
    #------------------------------------------------------------------------
    def confa
      $conf.visible = false
      $conf.active = false
      $confa.visible = true
      $confa.visible = true
    end
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
   
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Texto que aparecerá na Janela
    #------------------------X---Y---A---------------------------------------
    self.contents.draw_text(35, 0, 800, 24, "Configurações")
    self.contents.draw_text(7, 20, 800, 24, " -- Fallen Empire [0.0.1] -- ")
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fechando a Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $conf.visible = false
    $conf.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def open_confv
    $confv.visible = true
    $confv.active = true
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fim da Classe
  #--------------------------------------------------------------------------
end
Código:
#==============================================================================
#  ** Window_ConfigVideo
#  Exibe as configurações de video
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Pedro Matoso          03/01/2013
#  Créds: Deus - Sem ELE nada seria possível.
#------------------------------------------------------------------------------
#  X = Coordenada X  Y = Coordenada Y  A = Até onde o texto vai normalmente.
#  Chame a Janela com: $confv.visible = true
#==============================================================================

class Window_ConfigVideo < Window_Base
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x=243, y=100, width=159, height=200, fonts=20)
    super(x, y, width, height)
    self.contents = Bitmap.new(width -32, height -32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    self.z = 9999999
    self.back_opacity = 200
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Botão que aparecerá na janela
    #---------------------------X---Y----------------------------------------
    @Button = Button.new(self, 12, 40, " Ativar Transparência ") {transiconson}
    @Button = Button.new(self, 18, 63, "  Desativar Transp.  ") {transiconsoff}
    @Button = Button.new(self, 18, 107, "  Ativar/Desativar  ") {fullon}
    @Button = Button.new(self, 45, 166, "  Voltar  ") {volta}
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Ativar Transparência
    #------------------------------------------------------------------------
  def transiconson
    @icon_1.visible = false
    @icon_2.visible = false
    @icon_3.visible = false
    @icon_4.visible = false
    @icon_5.visible = false
    @icon_6.visible = false
    open_mv
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Desativar Transp.
    #------------------------------------------------------------------------
  def transiconsoff
    @icon_1.visible = true
    @icon_2.visible = true
    @icon_3.visible = true
    @icon_4.visible = true
    @icon_5.visible = true
    @icon_6.visible = true
  end
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Ativar/Desativar
    #------------------------------------------------------------------------
    def fullon
    $showm = Win32API.new 'user32', 'keybd_event', %w(l l l l), ''
    $showm.call(18,0,0,0)
    $showm.call(13,0,0,0)
    $showm.call(13,0,2,0)
    $showm.call(18,0,2,0)
  end
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Voltar
    #------------------------------------------------------------------------
    def volta
      $confv.visible = false
      $confv.active = false
      $conf.visible = true
      $conf.active = true
      end

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
   
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Texto que aparecerá na Janela
    #------------------------X---Y---A---------------------------------------
    self.contents.draw_text(1, 1, 800, 24, "Transparência de Menu")
    self.contents.draw_text(16, 55, 800, 24, "___________________")
    self.contents.draw_text(1, 70, 800, 24, "Tela Cheia")
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fechando a Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $confv.visible = false
    $confv.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  def open_mv
    $confv.visible = false
    $confv.active = false
    $mv.visible = true
    $mv.active = true
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fim da Classe
  #--------------------------------------------------------------------------
end

#==============================================================================
#  ** Window_Mensagem
#  Janela feita para escrever mensagem
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Pedro Matoso          05/01/2013
#  Créds: Deus - Sem ELE nada seria possível.
#==============================================================================

class Window_Mensagem < Window_Base
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x=100, y=100, width=159, height=200, fonts=20)
    super(x, y, width, height)
    self.contents = Bitmap.new(width -32, height -32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    self.z = 9999999
    self.back_opacity = 200
    @Button = Button.new(self, 80, 63, "  Ok  ") {ok}
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
  def ok
    on_close
    $confv.visible = true
    $confv.active = true
  end

  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
    self.contents.draw_text(1, 1, 800, 24, LANGUAGE::MV)
    self.contents.draw_text(32, 15, 800, 24, LANGUAGE::MV1)
  end

  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $mv.visible = false
    $mv.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
end

Código:
#==============================================================================
#  ** Window_ConfigÁudio
#  Exibe as configurações de video
#------------------------------------------------------------------------------
#  Autor: Pedro Matoso          05/01/2013
#  Créds: Deus - Sem ELE nada seria possível.
#------------------------------------------------------------------------------
#  X = Coordenada X  Y = Coordenada Y  A = Até onde o texto vai normalmente.
#  Chame a Janela com: $confv.visible = true
#==============================================================================

class Window_ConfigAudio < Window_Base
   
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização dos Objetos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def initialize(x=243, y=100, width=159, height=200, fonts=20)
    super(x, y, width, height)
    self.contents = Bitmap.new(width -32, height -32)
    self.windowskin = RPG::Cache.windowskin("WindskinB")
    self.z = 9999999
    self.back_opacity = 200
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Botão que aparecerá na janela
    #---------------------------X---Y----------------------------------------
    @Button = Button.new(self, 12, 40, " Ativar ") {bgmon}
    @Button = Button.new(self, 18, 63, "  Desativar  ") {bgmoff}
    @Button = Button.new(self, 45, 166, "  Voltar  ") {volta}
    @dragable = true
    @closable = true
    refresh
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Ativar
    #------------------------------------------------------------------------
  def bgmon
    Audio.bgm_play("Audio/BGM/023-Town01")
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Desativar
    #------------------------------------------------------------------------
  def bgmoff
    Audio.bgm_stop
  end
 
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Oque acontecerá ao clicar em Voltar
    #------------------------------------------------------------------------
  def volta
    on_close
    $conf.visible = true
    $conf.active = true
  end

  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Atualização
  #--------------------------------------------------------------------------
  def refresh
    self.contents.clear
    self.contents.font.color = normal_color
   
    #------------------------------------------------------------------------
    # * Texto que aparecerá na Janela
    #------------------------X---Y---A---------------------------------------
    self.contents.draw_text(1, 1, 800, 24, "Ativar Música?")
    self.contents.draw_text(16, 55, 800, 24, "___________________")
    self.contents.draw_text(1, 70, 800, 24, "Ativar Sons?")
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fechando a Window
  #--------------------------------------------------------------------------
  def on_close
    self.visible = false
    self.active = false
    $confa.visible = false
    $confa.active = false
    $fechando_ativar = true
  end
 
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Fim da Classe
  #--------------------------------------------------------------------------
end

Agora vamos fazer algumas alterações. Vá no script [WNG] Icon e aperte Ctrl + H vai abrir uma janela de substituir palavras, na primeira caixa de texto coloque @icon e na segunda caixa de texto coloque $icon e aperte substituir. Agora vá no script [SC] Net Rmxp Hud e repita o mesmo processo.

Bem, no mesmo script ([SC] Net Rmxp Hud) abaixo de

Código:
def main_draw

Adicione:

Código:
#ConfigAudio
    $confa = Window_ConfigAudio.new(243,100,159,200,20)
    $confa.dragable = true
    $confa.closable = true
    $confa.visible = false
    $confa.active = false
    #ConfigVideo
    $confv = Window_ConfigVideo.new(243,100,159,200,20)
    $confv.dragable = true
    $confv.closable = true
    $confv.visible = false
    $confv.active = false
    #ConfigGame
    $conf = Window_ConfigGame.new(240,100,176,200,20)
    $conf.dragable = true
    $conf.closable = true
    $conf.visible = false
    $conf.active = false

Agora abaixo de:

Código:
$icon_6 = Icon.new($janela_base,"Quest","Quest",183,180,[LANGUAGE::ICON6],false) {$quest_list.refresh; $quest_list.visible = true; $quest_list.active = true}

Adicione:

Código:
$icon_7 = Icon.new($janela_base,"config","Configurações",185,212,[LANGUAGE::ICON7],false) {open_config}

Abaixo desta linha que você adicionou coloque:

Código:
#Open Configurações
    def open_config
      $conf.visible = true
      $conf.active = true
    end

Agora abaixo de:

Código:
$icon_6.dispose

Ponha:

Código:
$icon_7.dispose

Poucas linhas depois abaixo de:

Código:
$teleport.dispose

Coloque:

Código:
$confa.dispose
    $conf.dispose
    $confv.dispose

Agora va abaixo de:

Código:
$icon_6.update if $icon_6.in_area?

E ponha:

Código:
$icon_7.update if $icon_7.in_area?

E agora abaixo de:

Código:
$teleport.update if $teleport.visible

Coloque:

Código:
$conf.update if $conf.visible
    $confv.update if $confv.visible
    $confa.update if $confa.visible

Pronto acabamos... com esse script. Vamos agora no script [LNG] Português
e abaixo de:

Código:
ICON6            = "Missões (Q) "

Coloque:

Código:
ICON7            = "Configurações (C) "

Agora vá no script [LNG] English e faça a mesma coisa.

Pronto agora só falta em mais um script!!!!

Vá no script [SC1] New Chat e abaixo de:

Código:
elsif Input.triggerd?(Input::Letters["Q"])
        $quest_list.refresh
        $quest_w.refresh
        $quest_list.visible = !$quest_list.visible
        $quest_list.active = !$quest_list.active
        $quest_w.visible = false
        $quest_w.active = false

Ponha:

Código:
elsif Input.triggerd?(Input::Letters["C"])
        $conf.refresh
        $conf.visible = !$conf.visible
        $conf.active = !$conf.active

quase ia me esquecendo ponha esta imagem na pasta ICONS do seu jogo e coloque o nome de config.

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é feia mas tava com pressa em achar uma.

E finalmente acabamos, deixei alguns "erros" propositalmente pra vcs tentarem tirar o erro. por exemplo se vc coloca pra ativa a tela cheia a janela configurações abre do nada.

Agradecimentos e Créditos
Deus - Sem ELE não teria conseguido fazer este script
Eu - Bem n preciso explicas

se for usar coloque meus créditos no jogo e também se gostarem me deem creds na aldeia.



Última edição por PedroMatoso em Ter Jan 08, 2013 9:20 am, editado 1 vez(es)

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2 Re: Window Configurações em Seg Jan 07, 2013 1:29 pm

poderia por screens?

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3 Re: Window Configurações em Ter Jan 08, 2013 9:26 am

PedroMatoso


Aprendiz
Aprendiz
pronto, add imagens!

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4 Re: Window Configurações em Ter Jan 08, 2013 2:00 pm

Muito obrigado ^^
é um bom sistema
poderia me dizer qual o code pra sair dojogo? eu esqueci e.e
ah ia esquecendo +1cred

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5 Re: Window Configurações em Qua Jan 09, 2013 1:36 pm

PedroMatoso


Aprendiz
Aprendiz
Samuka o codigo pra sair do jogo é exit

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