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Craft,Blacksmith,Alquemia

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Craft,Blacksmith,Alquemia em Seg Nov 19, 2012 1:16 pm

~Descrição~
•É um sistema para o Eclipse Origins com cuja função de Craft exemplo Espada + Diamante = Espada Divina

Vamos ao que importa Uu

No Server Side

No modTypes procure por Private Type ItemRec e add no fundo dela antes do End Type

Spoiler:

Tool As Long
ToolReq As Long

Depois va em ModConstant procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e logo embaixo coloque

Spoiler:

Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14

Logo em seguida va em modHandleData e procure por sub HandleUseItem e embaixo de :
Set Buffer = Nothing

Adicione:

Spoiler:

Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
Dim Result As Long

e antes de End Select adicione

Spoiler:

Case ITEM_TYPE_RECIPE
' Get the recipe information
Item1 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data1
Item2 = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data2
Result = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).Data3

' Perform Recipe checks
If Item1 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If

If Item2 <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If

If Result <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Esta incompleto o recipe...", White)
Exit Sub
End If

If GetPlayerEquipment(Index, Weapon) <= 0 Then
Call PlayerMsg(Index, "Não pode usar item que esta Equipado!", White)
Exit Sub
End If

If Item(GetPlayerEquipment(Index, Weapon)).Tool = Item(GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum)).ToolReq Then
' Give the resulting item
If HasItem(Index, Item1) Then
If HasItem(Index, Item2) Then
Call TakeInvItem(Index, Item1, 1)
Call TakeInvItem(Index, Item2, 1)
Call GiveInvItem(Index, Result, 1)
Call TakeInvItem(Index, GetPlayerInvItemNum(Index, InvNum), 0)
Call PlayerMsg(Index, "Teve sucesso em criar o item " & Trim(Item(Result).Name) & ".", White)
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Crafts.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Falta Itens para o Craft.", White)
Exit Sub
End If
Else
Call PlayerMsg(Index, "Você não tem o recipe.", White)
Exit Sub
End If

Fim Server Side

No Client Side va em modTypes e procure por Private Type ItemRec e antes de End Type

Adicione

Spoiler:

Tool As Long
ToolReq As Long

Agora va em modConstants procure por Public Const ITEM_TYPE_SPELL As Byte = 13 e embaixo coloque

Spoiler:

Public Const ITEM_TYPE_RECIPE As Byte = 14

Logo em seguida va em modGameEditors

procure por

Spoiler:

If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_SPELL) Then
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = True
frmEditor_Item.scrlSpell.Value = .Data1
Else
frmEditor_Item.fraSpell.Visible = False
End If

e embaixo adicione:

Spoiler:

If (frmEditor_Item.cmbType.ListIndex = ITEM_TYPE_RECIPE) Then
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = True
frmEditor_Item.scrlItem1.Value = .Data1
frmEditor_Item.scrlItem2.Value = .Data2
frmEditor_Item.scrlResult.Value = .Data3
frmEditor_Item.cmbCToolReq.ListIndex = .ToolReq
Else
frmEditor_Item.fraRecipe.Visible = False
End If

Agora va em modGameLogic e procure por UpdateDescWindow

e em baixo de Dim Name As String adicione

[spoiler]
Dim Item1 As Long
Dim Item2 As Long
[/spoile]

e ainda dentro da sub procure por

' Currency

e adicione em cima

Spoiler:

If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_WEAPON Then
.lblItemDescStats.Caption = "Damage: " & Item(itemnum).Data2
Select Case Item(itemnum).Tool
Case 0
.lblItemDescType = "None."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If

If Item(itemnum).Type = ITEM_TYPE_RECIPE Then
.lblItemDescStats.Caption = "A " & Trim$(Item(Item1).Name) & " and " & Trim$(Item(Item2).Name)
Select Case Item(itemnum).ToolReq
Case 0
.lblItemDescType = "No tool required."
Case 1
.lblItemDescType = "Crafting Tool"
Case 2
.lblItemDescType = "Alchemy Tool"
End Select
End If

Client Finalizado apenas abaixe as duas ferramentas nescessarias abaixo:

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Creditos:
DJMaxus - Por criar o tutorial no forum internacional
Ener - Por postar aque e traduzir coisas simples hsuahsuhaus


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